quinta-feira, 24 de maio de 2018

Folga

Neste sábado, dia 26 de maio, os integrantes do "Jesus de Nazaré" ficam convocados a participar da atividade que terá lugar no Salão Doutrinário da Cobem. Trata-se de um seminário sobre suicídio, sob a condução do Departamento de Atendimento Fraterno. É destinado aos atendentes fraternos, recepcionistas, chefes de setores e coordenadores de atividades, inclusive grupos de estudo, embora os demais interessados possam se integrar graciosamente.
Segundo as estatísticas oficiais, o Brasil registra 12 mil casos de suicídio por ano. No mundo, a cifra supera os 100 milhões anuais, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. As causas são as mais diversas, mas no fundo essas mortes se prendem a dois motivos principais: falta de Deus no coração e ignorância do que representa a morte do corpo.
Sendo a alma imortal - e isto independe de crença religiosa ou filosófica - a vida continua. Consequentemente, os problemas que geraram a trágica decisão acompanham a mente atormentada. Uma vez, um espírito sofredor afirmou aos médiuns durante uma sessão espírita que não sabemos o bem que fazemos quando dizemos aos outros que a morte não existe. O Evangelho mostra isso e a Doutrina Espírita confirma o fato. É dever do homem valorizar a oportunidade da experiência física e lutar bravamente contra as ameaças do materialismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!