quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Um sopro (segunda tentativa)

A companheira Fernanda descobriu este texto de Wanderley de Oliveira, terapeuta espírita mineiro, e considerando-o pertinente aos nossos estudos sugeriu-nos sua publicação. Aí vai:

Será que você já reencarnou mesmo?

Wanderley Oliveira

Sabe aquele desajuste com a vida quando você se sente diferente e impróprio, causando um sentimento de inferioridade e tristeza? Isso chama-se inadequação na psicologia, mas à luz de princípios espíritas tem uma dimensão mais ampla que merece consideração e reflexão.
Existem pessoas que já estão no corpo físico há muitos anos e podem não estar mentalmente ainda “reencarnados”.
Esse processo de adaptação à vida física toma proporções individuais. Você pode ter, por exemplo, 40 anos e ainda não ter chegado aqui nessa vida material por inteiro. Há uma recusa inconsciente a assumir a vida, o corpo, sua história familiar e outros componentes da sua existência. Passa-se no íntimo uma revolta silenciosa às provas geradora de uma profunda insatisfação crônica.
É isso que leva muita gente a sofrer depressão, ausência de sentido para viver e várias outras doenças psicológicas.
É necessária muita habilidade dos terapeutas e uma formação transpessoal sólida com foco na alma para perceberem e tratarem isso.
A verdade é que tem pessoas que não aceitam a vida, seus problemas e seus desafios.
Isso tem cura, isso tem solução. Exige um acompanhamento para que a pessoa saiba os caminhos da aceitação de si mesmo e descubra qual a sua missão essencial perante a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!