segunda-feira, 30 de junho de 2014

Nossos planos

Alguém disse certa vez que a vida á aquilo que acontece enquanto fazemos planos... Isto vem a propósito de observamos que estamos vivendo dias atípicos no funcionamento do Grupo Jesus de Nazaré em razão dos jogos da Copa do Mundo, fazendo com que ocasionalmente modifiquemos o planejamento de nossas atividades. Foi assim no último sábado, 28 de junho, quando até mesmo a proposta de mudança de planos teve de ser alterada, em prol - certamente - das necessidades individuais momentâneas. Desse modo, observando a exiguidade de participantes - parte deles se encontrava na reunião mediúnica antecipada  e outros ainda aproveitavam o clima das festas juninas - só contamos com a presença de Fernanda, Nilza, Iva, Marilda e Regina, no início dos trabalhos - Magali chegaria bem depois - conduzidos pelo coordenador Francisco.
Também em virtude dessas tais necessidades e dos motivos apresentados, nossa conversa se resumiu à abordagem do 15.º capítulo do livro Caminho Verdade e Vida, intitulado "Conversão", no qual o autor espiritual Emmanuel nos convida, através da colaboração mediúnica de Chico Xavier, a considerar nossos esforços de convicção pessoal a partir da epígrafe retirada do Evangelho de Lucas, citando a recomendação de Jesus a Pedro: "E tu, quando te converteres, confirma teus irmãos". Segundo Emmanuel, essa conversão não é fácil para muitos de nós, porquanto muitos dizemos "eu creio" e poucos podemos afirmar "estou transformado". Isto foi motivo para recordarmos a lição anterior, sobre a fé que precisamos ter em nós mesmos para fazer valer a fé em Deus.
Assim, em nossas reflexões pudemos avaliar nosso comportamento sob o ponto de vista da justiça ("Se vossa justiça não for maior que a justiça dos escribas e dos fariseus não sereis dignos de Mim."), da mediunidade (o médium espírita o é nas 24 horas de seu dias e não apenas durante os breves momentos da atividade na sala mediúnica), da consciência de espírito (não somos meros seres humanos, mas espíritos imortais realizando experiências na carne com vistas à nossa efetiva humanização). Consideramos ainda a vida futura (estamos em trânsito na Terra, fazendo um trabalho de auto purificação a fim de merecermos a pretendida felicidade), o aprendizado pelo trabalho e a noção de responsabilidade, dentre vários outros conceitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!