quinta-feira, 16 de abril de 2015

As Vozes do Céu

A data deste sábado, dia 18 de abril, marca para nós, espíritas, os 158 anos do lançamento, na Paris de 1857, da primeira edição de O Livro dos Espíritos, obra imortal codificada por Allan Kardec que inaugura a Terceira Revelação da Lei de Deus aos homens, instalando na Terra a Era do Espírito. O Espiritismo, portanto, vem, de acordo com as palavras do Codificador, cumprir as promessas de Jesus acerca do Consolador Prometido: "Se me amais, guardai os meus mandamentos - e eu pedirei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito de Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê; vós, porém, o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. - Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e fará vos lembreis de tudo o que vos tenho dito." (S. João, cap. XIV, vv. 15 a 17 e 26. - O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VI.).
Será nesse clima que o Grupo de Estudo Jesus de Nazaré se reunirá nesse dia, enfatizando a importância de aprofundarmos os conhecimentos doutrinários a partir da abordagem daquela que é sua vertente mais importante, a religiosa, sem esquecermos as outras duas pontas do triângulo espírita: a filosofia e a ciência. Por isso é que somos chamados a mergulhar fundo no estudo de O Evangelho Segundo o Espiritismo, a fim de evidenciarmos nossa condição de filhos e herdeiros da Divindade, realizando em Jesus nossa disposição de unificarmo-nos o quanto antes à dimensão de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!