quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Laços

Há, segundo o Cristo, duas famílias a considerar: a consanguínea, correspondendo à parentela formada na Terra; e a espiritual, referente aos habitantes do mundo invisível com os quais temos afinidade. Recordemos, assim, as palavras de Jesus: "Minha mãe, minhas irmãs e meus irmãos são todos aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está nos Céus".
À parte a dimensão mística dessa questão, o fato é que a cada existência nos vinculamos espiritualmente a várias criaturas mas nem sempre esses vínculos são permanentes, porquanto só o são os laços fortalecidos pelo afeto. Assim é que a reencarnação é a medida pela qual nós fortalecemos os laços afetivos que perduram além da morte ou desencarnação, aumentando a família espiritual.
Tal é o fulcro da atividade deste sábado, 18 de outubro, ainda enfocando o capítulo IV de O Evangelho Segundo o Espiritismo, que trata dos assuntos pertinentes à lei de reencarnação. Desta vez, abordaremos o último tópico antes das Instruções dos Espíritos, no qual Allan Kardec leva-nos a entender que essa lei não rompe os laços afetivos, muito pelo contrário, porquanto os fortalece verdadeiramente. Assim a lei: "nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre"...
Vamos ao trabalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!