sexta-feira, 19 de julho de 2013

Crises existenciais

Neste sábado, 20 de julho, continuaremos analisando as questões alusivas à existência focando nossa atenção na condição comum a todos: a imortalidade do ser ante a impermanência da "pessoa". Para tanto será preciso insistirmos na mudança de mentalidade, ou melhor, na modificação de nosso padrão mental, a fim de, meditando, compreendermos e, consequentemente, vivenciarmos a dimensão que nos é própria, estabelecendo então mais íntimo contato com a consciência cósmica para um dia manifestarmos a unidade em Deus.
O roteiro do trabalho será baseado no livro Pedagogia da Consciência, de Evilásio Menezes, que nos ensina, dentre outras coisas importantes, esta verdade: "Conhecer a verdade, por ter apenas pensado nela, percebido intelectualmente, não é tudo. É imprescindível vivê-la internamente, em plenitude espiritual. A verdade entendida deve ser sentida e plenificada na realização". 
Assim, não é suficiente conhecer a Verdade ensinada pelo Cristo; é preciso realizar a outra parte da mensagem, ou seja, libertarmo-nos dos antigos condicionamentos que nos prendem à condição inferior, razão maior das costumeiras crises existenciais que nos acometem...

Eis o esqueleto do trabalho:

1 - Desenvolvimento (após aprece):
1.1 - dividir a turma em subgrupos;
1.1.2 - passar a primeira consigna: "Minha verdade é maior que eu?"
1.1.3 - passar a segunda consigna: "Minha verdade me liberta de mim?"
2 - Partilha.
3 - Fechamento (antes da prece final).

Até sábado, portanto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!