União e compromisso são o tema do trabalho do próximo sábado, 25 de setembro, a partir da referência em Mateus, 19, no tocante ao casamento e ao divórcio.
De acordo com o roteiro elaborado pela Coordenação, os integrantes do "Jesus de Nazaré", devidamente agrupados em suas respectivas equipes, vão comentar as pesquisas feitas individualmente e receberão uma consigna para apresentação na partilha.
Depois disso, a Coordenação dará sua visão quanto à união e a separação, inquirindo a todos sobre "quando vivemos a união, a separação e o compromisso?", abrindo para a partilha final.
****************
Para reflexão:
No capítulo 23 do livro "Nosso Lar", intitulado "Saber ouvir" (terá isto alguma relação com o exercício do diálogo?), André Luiz, convidado por Lísias par apreciar a beleza de uma noite de luar, exclama que jamais experimentara tamanha paz. O companheiro, então, faz esta observação:
"- Há compromisso entre todos os habitantes equilibrados da colônia, no sentido de não se emitirem pensamentos contrários ao bem. Dessarte, o esforço da maioria se transforma numa prece quase perene. Daí nascerem as vibrações de paz que observamos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí, deixe um recadinho!