segunda-feira, 12 de abril de 2010

O diálogo se esboça


No último sábado, 10 de abril, o Grupo Jesus de Nazaré teve mais uma oportunidade para realizar iniciativas voltadas para o estabelecimento do diálogo, a partir das experiências desenvolvidas em seu âmbito, com a proposta de externá-las nos demais círculos de convivência, especialmente no seio familiar.

Após a meditação realizada pela coordenadora Creuza Lage, os participantes presentes formaram os subgrupos: 1 ‒ Roberto, Iva, Magali e Cláudia; 2 ‒ Maria do Carmo, Simão Pedro, Lígia, Faraildes, Waldelice e Valquíria; 3 ‒ Fernando e Egnaldo; 4 ‒ Edward, Edmundo, Marilda e Ilca; e 5 ‒ Jaciara, Fernanda e Vaneska.
Conforme o roteiro, pediu-se que comentassem uns com os outros as pesquisas feitas em casa sobre possibilidades de interpretação do texto "O poder das trevas" (Cap. 39 do livro "Jesus no Lar") e apresentassem, ao final, as conclusões por escrito (cada grupo recebeu uma folha de papel em branco e um lápis).

Após a leitura dos manuscritos, a Coordenação abriu a palavra a quem dela quisesse fazer uso, enfocando a seguinte consigna: "Houve diálogo durante a conversa em cada grupo?" Simão, Edmundo, Edward, Roberto, Valquíria, Fernanda e Ednaldo se posicionaram de maneira favorável em relação ao questionamento.

Num terceiro momento, a coordenadora Creuza Lage fez distribuir aos integrantes cartões com expressões representativas de atitudes comportamentais negativas da personalidade encarnada, para reflexão silenciosa acerca da correspondência entre aquela qualidade e condição moral/espiritual de cada um, para um contato com as dificuldades próprias. Em seguida, deu-se a palavra a quem quis comentar a experiência. Iva, Fernanda, Valquíria, Waldelice, Egnaldo e Marilda aproveitaram a oportunidade. Depois, foram distribuídos novos cartões, agora com frases positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!