sábado, 26 de agosto de 2017

Discípulos em silêncio

No trabalho deste sábado, 26 de agosto, descobrimos que somos 23 os integrantes do "Jesus de Nazaré", porquanto faltaram apenas quatro companheiros à reunião que voltou a discutir a questão dos discípulos de Jesus conforme a narrativa de Humberto de Campos, Espírito, no livro Boa Nova (psicografia de Chico Xavier). Nesse encontro, além de Carminha Brandão, em visita, compareceram Waldelice, Valquíria, Railza, Marilene, Marilda, Magali, Luiza, Jaciara, Iva, Isabel, Fernando, Eliete, Eliene, Cristiano, Cristiane, Cláudia, Augusta e este escriba, dublê de Coordenador. Foi um sábado atípico, melhor dizendo, quase semelhante àquele em que não tivemos a partilha final, realizada somente na semana posterior.
É que após termos feito a leitura do texto e dado uma explicação acerca das recomendações do Cristo a seus discípulos, quando a Coordenação introduziu a consigna do trabalho: "De que maneira você confessa o Cristo diante dos homens?", e a turma terminou de conversar, a palavra ficou com Eliene. Esta companheira justificou sua prolongada ausência explicando encontrar-se fragilizada em razão dos problemas vivenciados em família e assim não houve tempo hábil para os comentários, como de praxe. Em clima de solidariedade, os demais participantes ouviram o desabafo e somente Cristiane se manifestou, agradecendo à outra por fazê-la refletir sobre situação parecida que também experimenta.
Depois disso, e do hino "Eu vivo contente" (letra abaixo) entoado por este Coordenador, a prece feita por Cristiano encerrou a atividade.

Eu vivo contente
Feliz a cantar 
Despreocupado é o meu caminhar
Não tenho problemas
Não tenho aflição
Eu tenho Jesus no meu coração!
Eu tenho Jesus no meu coração (bis)
Não tenho problemas
Não tenho aflição
Eu tenho Jesus no meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!