sábado, 6 de agosto de 2016

Ocupações

Estamos realmente ocupados com o que verdadeiramente nos importa? Essa pergunta, ou o tom dela, deu o mote para as reflexões realizadas neste sábado no "Jesus de Nazaré", durante a abordagem do item 3.2 do terceiro tópico do Roteiro 4 do EADE. A conversa rendeu tanto que nem deu tempo de se fazer qualquer comentário ao final, e transferimos a partilha para o próximo encontro. Desta vez estávamos presentes Quito, Nilza, Jaciara, Waldelice, Iva, Cristiano, Marilda, Fernando, Isabel, Regina, Cristiane e este escriba dublê de Coordenador. Na oportunidade, demos as boas vindas a Maria Augusta, nova integrante que debutou nesse dia.
Antes da atividade propriamente dita, procedemos à tomada de contas quanto às virtudes trabalhadas ao longo da semana e assim Iva e Waldelice fizeram seus relatos sobre a calma, Quito falou sobre a fé, e Jaciara, que convive com recente deficiência auditiva e no passado foi voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), comentou sobre o saber ouvir; Cristiano discorreu sobre sua vivência em função do equilíbrio, revelando ser muitas vezes intempestivo, enquanto Nilza trabalhou a paciência, Marilda desenvolveu o quanto pôde a compaixão e Regina teve oportunidade de explorar as alegrias da gentileza.
Em seguida a Coordenação realizou a leitura do texto do EADE, sobre "Cargos, funções e ocupações", recomendando que os companheiros presentes fizessem em casa o devido acompanhamento das "Notícias históricas" que Allan Kardec incluiu na Introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Após isso, a turma foi dividida em duplas para as reflexões acerca do tema proposto, a partir desta consigna: "Qual é minha principal ocupação na vida, considerando a realidade espiritual?". As respostas saberemos no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!