quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Provas e expiação

Os mundos de provas e expiação deram a tônica das atividades realizadas no sábado passado, 9 de agosto, sob a condução dos coordenadores do Grupo. Desta vez, o coordenador Francisco precisou faltar ao encontro, por motivos médicos. O trabalho consistiu em fazer a turma relembrar tudo que já foi estudado até a presente data em O Evangelho Segundo o Espiritismo, ao mesmo tempo identificando as características dos mundos de provas e expiação, individualmente. Antes de mais nada, procedeu-se à leitura seguida de comentários sobre o capítulo 20 do livro Caminho, Verdade e Vida (Emmanuel/Chico Xavier). Depois, em grupinhos, todos trocaram impressões acerca de suas reflexões, antes de se abrir a primeira partilha. Em seguida, a Coordenação propôs estas consignas: 1 - Em que momento minha vida está em prova?; e 2 - Em que momento minha vida está em expiação? Ao final dessas reflexões, os participantes foram convidados à partilha final, após o que a Coordenação fez o fechamento do trabalho apresentando uma página do Espírito Joanna de Ângelis, psicografada pelo médium Divaldo P. Franco e constante do livro Plenitude:

"A existência terrena deve ser vivenciada com prazer e emoção, face a riqueza de experiências que oferece, auxiliando o Espírito a desenovelar-se das faixas inferiores das paixões.
O bem e o mal - essa dualidade de luz e sombra - em que se debate o Espírito humano, representam o futuro e o passado de cada ser humano no trânsito evolutivo.
Examinando o planeta terrestre, onde se debatem as forças do bem e do mal, constata-se ser ele uma escola de provas e de depurações cujas lições de aprimoramento ocorrem mediante o império do sofrimento, mas que podem converter-se ao impositivo do amor em conquistas permanentes, felicitadoras.
É inevitável a ocorrência do sofrimento na Terra e nas áreas vibratórias que circundam o planeta, nas quais se movimentam os seus habitantes. Ele faz parte da etapa evolutiva do orbe e de todos quantos aqui estagiam, rumando para planos mais elevados.
Jesus-Homem, exemplo de amor e de abnegação, sem subterfúgios e com decisão veio convidar as Suas criaturas a segui-lO, pois que somente assim alcançariam Deus pelo conhecimento e pelo sentimento, integrando-se no psiquismo superior que dEle dimana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!