quinta-feira, 27 de junho de 2013

Recesso educativo em João

No sábado findo, antevéspera dos festejos dedicados a São João, este redator estava acometido de uma virose, sem forças físicas para deslocar-se às atividades do Grupo e, como não houve qualquer comentário a esse respeito, certamente fomos todos brindados com um recesso branco, talvez merecido, de modo que só no dia correspondente ao "padroeiro das viúvas", nosso caríssimo Apóstolo Pedro, é que voltaremos a tratar de nossa educação dos sentimentos.
Até lá, contudo, seria de muito bom alvitre, também com esse propósito, refletirmos na condição de João, cognominado "o Batista", aquele que veio "endireitar as veredas do Senhor". Entendemos que essa tarefa não coube apenas a esse primo de Jesus, mas continua conosco ainda hoje, porquanto o Cristo está constantemente em vias de chegar a nós (não se apregoa indefinidamente a segunda vinda do Senhor, propalando-se a frase "Cristo vem, prepara-te!"?) e para tanto precisa encontrar o caminho devidamente aplainado pelo cultivo das virtudes...

Um comentário:

  1. Chico,

    No sábado passado, estivemos eu, Marilene, Marilda, Valdelice, Fernando, Magali e Cláudia. Fizemos uma leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo - cap: Bem-aventurados os mansos e pacíficos e fizemos uma relação com as manifestações que estão ocorrendo no país. Tentei postar no blog, mas não consegui. Tenho anotadas algumas considerações dos participantes.

    Um abraço,

    Fernanda

    ResponderExcluir

E aí, deixe um recadinho!