sábado, 12 de maio de 2012

João e a dimensão do Espírito

Tivemos uma novidade na reunião deste sábado: a participação de uma nova companheira, Maria da Paixão, que está interessada, conforme declarou, em fazer parte do grupo. Além dela, estavam presentes ao trabalho Jaciara, Waldelice, Bia, Lígia, Fernanda, Regina, Isabel, Fernando e Iva, mais os coordenadores Francisco e Maria Luiza.
A conversa, como anunciado, girou em torno do caráter místico dos relatos evangélicos de João, reverenciado pela posteridade como o apóstolo mais amado de Jesus, aí incluindo tanto seu Evangelho propriamente dito quanto o livro do Apocalipse e suas epístolas constantes dos Atos dos Apóstolos. Como complemento, utilizamos a mensagem do apóstolo intitulada "Deixai vir a mim as criancinhas", aproveitada por Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo (Capítulo VIII).
Foram abordadas noções de mística, matemática e música - as três linguagens com s quais Deus se comunica com os Homens; a verdade; o mal em contraposição ao bem; mediunidade; e a noção de masculino e feminino nas expressões utilizadas por Jesus quanto ao "Filho do Homem" (referindo-se a Ele próprio) e "Filho de Mulher" (referência a João Batista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!