domingo, 10 de junho de 2018

João, aliás, Elias

Com presença quase maciça dos integrantes do grupo, o "Jesus de Nazaré" realizou neste sábado a apresentação da palestra de Daniel Lyrio, treinee do programa de formação de jovens palestrantes da Cobem. Presentes estávamos Carminha, Waldelice, Nilza, Cláudia, Bia, Marilene, Marilda, Fernando, Quito, Jaime, Railza, Egnaldo, Cristiane, Regina, Valquíria, Lígia, Augusta, Iva, Eliete, Isabel, este coordenador e Stella Diamantino, monitora do treinamento de Daniel, que desenvolveu o tema "A reencarnação do profeta Elias".
Em sua palestra, Daniel, discorreu sobre a personalidade de Elias, que viveu cerca de 600 anos antes de Cristo, e narrou trechos da história desse profeta, conforme relatado nas crônicas bíblicas, até acontecer sua "arrebatação" aos céus. Depois, mostrou a a reencarnação como João, o batista, bem como a importância deste como arauto do Messias, fazendo a correlação desses fatos com os princípios básicos da Doutrina Espírita. Especificamente, ele destacou o capítulo IV de O Evangelho Segundo o Espiritismo ("Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo") e enfatizou, tomando o símbolo do renascimento, a necessidade de se proceder, diária e constantemente, à própria renovação moral, aproveitando a oportunidade da encarnação.
Após a exposição, a turma foi convidada a tecer comentários acerca da performance de Daniel e o resultado foi que praticamente todos o aprovaram como palestrante, ainda que Regina tivesse criticado a ansiedade dele. Carminha louvou a eloquência e a postura do candidato ao longo da apresentação, e Lígia destacou o domínio do conteúdo, enquanto que Marilda ressaltou a humildade do expositor e Railza fez menção à coragem que Daniel manifestou, submetendo-se às "feras" do "Jesus de Nazaré", como se fosse a personagem bíblica homônima levada à cova dos leões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!