sábado, 11 de março de 2017

Primeiras conversas

Neste primeiro dia dos encontros do Grupo de Estudo Jesus de Nazaré no ano de 2017 não apareceu nenhum novato, de modo que não se efetivou qualquer matrícula. Compareceram Carminha, Valquíria, Eliene, Cristiane, Cláudia, Egnaldo, Iva, Fernando, Maria Augusta, Marilda, Marilene e Railza, que se juntaram aos coordenadores - Isabel e Francisco. Cada um foi recepcionado logo à entrada e recebeu uma caixinha artesanal contendo a indicação de um tópico de O Evangelho Segundo o Espiritismo com o respectivo capítulo, sendo informados, ao final, que aquele era o tema do trabalho que desenvolveriam ao longo do ano.
Após a prece de abertura, os participantes foram convidados a expressar como se sentiam e como passaram o período de recesso. A maioria afirmou a saudade, porquanto o convívio com os companheiros é gratificante, assim como o estudo, que conduz à renovação de propósitos e ao aprendizado das lições do Cristo. Mereceu destaque o comentário de Cláudia, para quem o grupo lhe serviu terapeuticamente no ano passado. Também Marilda referiu a importância do "Jesus de Nazaré" por conta de um momento difícil experimentado durante o recesso, quando teve ocasião de refletir bastante acerca do aprendizado é convidada a fazer.
Ao final, Isabel serviu um café com pãezinhos e água fluidificada e combinamos de nos rever no próximo sábado, dia 18 de março, para começarmos a alinhavar os trabalhos em torno do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!