segunda-feira, 20 de março de 2017

Dias futuros

A atividade do sábado dia 18 de março constou, basicamente, da elaboração do calendário de apresentação dos trabalhos cujos temas foram distribuídos na semana anterior, sobre assuntos constantes de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Estivemos presentes, além dos coordenadores - Isabel e este escriba -, Carminha, Waldelice, Cláudia, Iva, Fernando, Quito, Cristiano, Cristiane, Regina e Eliene, embora Regina e Waldelice tivessem que deixar o grupo para participarem de outra reunião - e isto foi motivo para comentários acerca do tratamento dado ao "Jesus de Nazaré" pela Direção da Casa, programando eventos no horário do funcionamento de nosso Grupo.
Para a elaboração e apresentação dos trabalhos, a Coordenação sugeriu a formação de duplas (ou trios) e assim Eliene vai se juntar a Cristiano e Waldelice para o planejamento de atividade sobre a "Piedade filial"; Iva estará com Regina tratando dos "Motivos de resignação"; Cristiane e Quito se responsabilizarão por apresentar o trabalho sobre a "Condição da fé inabalável"; já Cláudia escolheu Carminha para falarem da "Desigualdade das riquezas"; e Maria Augusta também destacou Carminha para ajudá-la na abordagem do tema "O óbolo da viúva"; por fim, Fernando manifestou a intenção de trabalhar com Maria Luiza, sua esposa, na apresentação referente à "Lei do Amor".
A primeira dupla a se apresentar a formada por Iva e Regina, no dia 29 de abril. Depois virão Cristiane e Quito (13 de maio), Fernando e Luiza (27 de maio), Eliene, Cristiano e Waldelice (10 de junho) e Carminha e Cláudia (8 de Julho).
Após isso, e como houvesse tempo suficiente,  a Coordenação propôs que se comentasse uma mensagem extraída do livro Para viver bem, e Humberto Pazian (Boa Nova Editora), intitulada "Tenha fé e não tema mal algum". Essa mensagem enfoca a necessidade de manifestarmos irrestrita confiança em Deus, devendo agir de conformidade com as orientações de Allan Kardec quanto à fé raciocinada.
Também conversamos sobre o novo instrumento de comunicação à disposição do "Jesus de Nazaré", o grupo aberto no Whatsapp, enfatizando a importância de ali só serem divulgadas informações relativas ao Grupo, evitando mensagens de "bom dia" e de estímulo. Eis, aí, mais um esforço de disciplina a que somos chamados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!