Ao contrário do que a Coordenação planejou fazer no sábado, dia 10, o grupo tomou as rédeas da situação e promoveu uma espécie de avaliação do que se passou no ano anterior. Tudo porque recebemos duas novas ex-integrantes, Núbia e Ana Beatriz, às quais perguntamos sobre as perspectivas nessa volta ao "Jesus de Nazaré". Bia afirmou estar disposta a encarar as tarefas com responsabilidade, ao passo que Núbia relatou sua participação num outro grupo de estudo da Cobem, deixado por causa de sua atividade familiar na condição de avó, estabelecendo o compromisso de "engrenar" este ano conosco.
O fato de alguns componentes do grupo estarem vivenciando a função de avô/avó suscitou muitos comentários, resultando em felicitações a Maria do Carmo Sampaio, que em janeiro tornou-se a feliz vovó dos trigêmeos Cauã, Luan e Sofia. Após isso, tivemos os depoimentos em tom de queixa, como o de Fernando, que acusou a falta da convivência com o grupo durante as férias, dizendo-se frustrado por não ver a maior parte dos integrantes na Casa, nesse período de recesso. "O fariseu que eu era antes reclamaria", disse ele, que hoje vê que deve ligar-se efetivamente a quem se faz presente.
A partir da provocação de Fernando, diversos relatos voluntários se fizeram, abordando o(s) compromisso(s) pessoal e o trabalho na Cobem. Fernanda, contudo, enfocou o que chamou de desmotivação no grupo, algo observado desde o ano passado, revelando a necessidade coletiva de uma reflexão profunda a esse respeito. A Coordenação, entretanto, fez lembrar o antigo compromisso firmado com o grupo por cada um de seus integrantes, apontando para o fato de que tal compromisso implica atuação também na Casa.
Desse modo, a aplicação do seminário pretendido vai ficar para o próximo sábado, 17 de março.
Estiveram presentes a esse primeiro encontro os coordenadores Maria Luiza e Francisco mais Eliene, Valquíria, Waldelice, Magali, Egnaldo, Isabel, Regina e Iva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí, deixe um recadinho!