quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Súmula

No sábado 29 de outubro, o coordenador Francisco Muniz não participou das atividades do Grupo, por se encontrar viajando, e por isso a companheira Carminha Sampaio fez as anotações referentes aos comentários observados na ocasião, quando a coordenara Maria Luiza dirigiu os trabalhos. A tarefa consistiu na análise da seguinte questão:

"Compreendendo as recomendações de Jesus aos seus apóstolos e demais discípulos, e observando minha condição de estudante e trabalhador do Espiritismo, como tenho me comportado em relação ao cumprimento dessas recomendações?"

Partilha:

Acely: Os ensinamentos de Jesus são de amor, de compaixão. Porém esse amor, como dizem “que sai dos poros,” ainda não tenho. Tenho fé, já enfrentei muitas dificuldades e diante das dificuldades meu primeiro pensamento é em Deus. Mas é uma dificuldade grande em ter esse amor incondicional.

Iva: Como estudante, ainda preciso estudar muito, o aprendizado é contínuo. Como trabalhador, queria ficar como os espíritos, porque são corretos, estudiosos. O trabalho que aprendi aqui levei para fora. Os ensinamentos de Jesus chegam também lá fora. O que eu faço aqui chega lá fora.

Egnaldo: As recomendações são os mandamentos; esse aprendizado é preciso levar lá para fora; é preciso aprender. Sei que preciso trabalhar muito mais aqui na Cobem.

Railza: Cheguei à conclusão de que nada sei. Passo todos os dias questionando a Doutrina, mesmo entendendo Kardec. Descobri-me incoerente em relação aos ensinamentos de Jesus. Adoro ouro, mesmo sabendo que meu trabalho é um laboratório onde exercito, mas eu gosto de ouro, de coisas boas. Não cumpro ao pé da letra as recomendações de Jesus. Cobiço o homem do(a) próximo(a). Não consigo viver o evangelho de Jesus.

Fernando: (Questiona Railza sobre usar ouro). Usar ouro é se entregar nas mediúnicas em socorro dos espíritos.

Eliene: Eu sou trabalhadora do Espiritismo aqui e fora da casa. Vejo-me praticando o  Espiritismo. Decepcionei-me com as pessoas que tanto se dizem espíritas e não conformam o comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!