quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os apóstolos, a missão

É bem possível que este ano não consigamos passar da lição, no EADE, que diz respeito ao trabalho dos apóstolos de Jesus no mundo. O que foi para eles - tanto quanto para nós, na atualidade, observando que somos também apóstolos (enviados) e discípulos do Cristo, no aprendizado e vivência de seu Evangelho - receber aquelas recomendações e sair a campo pregando as verdades do Reino dos Céus e conquistando novos seguidores para a novel Doutrina de Amor e Libertação?
De acordo com Carlos Torres Pastorino, os 72 discípulos convocados pelo Mestre para a tarefa de pregação congregaram, mesmo antes de Jesus ter passado pelo sacrifício que motivou sua desencarnação, mais de 400 outros companheiros. Para tanto, todos os 72 - aí incluídos os 12 do Colégio Apostolar - contavam com um recurso muito importante: todos tinham sido iniciados pelo Cristo no conhecimento das verdades imortais e alcançaram o nível sacerdotal.
A partir daí, será que já conseguimos perceber a dimensão de nossa tarefa como novos seguidores de Jesus?
É o que pretendemos considerar no trabalho deste sábado, 19 de novembro.

Um comentário:

  1. Perceber com certeza. Entretanto conseguir vivenciar e dar conta de nossas atividades seja em que ambito for como verdadeiros seguidores do Cristo, isto ainda é sonho... Temos muito a aprender e mais ainda a colocar na prática. Confio em Deus e na constante ajuda dos queridos companheiros de ideal para um dia, sei bem que com muito esforço, chegar lá... ACELY

    ResponderExcluir

E aí, deixe um recadinho!