quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os quereres


Em sua composição "O quereres", Caetano Veloso canta a "bruta flor do querer" (Ah! Bruta flor, bruta flor). Talvez seja útil meditar na expressão do poeta para compreendermos o tema da lição de nosso trabalho neste sábado, 4 de dezembro, quando vamos explorar o "Pedido da mãe dos filhos de Zebedeu" (Mt 20:20-23):

Então a mãe dos filhos de Zebedeu, juntamente com os seus filhos, dirigiu-se a ele, prostrando-se, para fazer-lhe um pedido. Ele perguntou: "Que queres?" Ao que ela respondeu: "Dize a estes meus dois filhos se assentem um à tua direita e outro a tua esquerda, no teu Reino". Jesus, respondendo, disse: "Não sabeis o que estais pedindo, Podeis beber o cálice que estou para beber?" Eles responderam: "Podemos". Então lhes disse: "Sim, bebereis de meu cálice. Todavia, sentar à minha direita e à minha esquerda, não cabe a mim concedê-lo; mas é para aqueles aos quais meu Pai o preparou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!