"Precisamos tomar algumas decisões para este ano", disse Creuza Lage, na abertura das atividades de sábado, 15 de março, colocando que, em razão das comemorações alusivas ao sesquicentenário (150 anos de publicação) de O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec), "precisamos estudar o Evangelho para vivenciá-lo". Desse modo, perante os integrantes presentes ao trabalho - Luizinha, Lígia, Ilca, Iva, Egnaldo, Valquíria, Isabel, Marilene, Cristiano, Fernanda, Fernando, Regina, Waldelice, Jaciara, Roberto, Marilda (que teve de sair mais cedo para outra reunião na Cobem) e este escriba - ela pôs em votação três propostas voltadas para os estudos a serem desenvolvidos ao longo de 2014 e mais além:
1 - estudar somente a obra de Kardec em apreço;
2 - estudar o módulo do EADE com os ensinos e parábolas de Jesus;
3 - estudar o Sermão da Montanha.
Computados os votos, o Evangelho Segundo o Espiritismo (ESE) venceu na preferência do grupo, que voltará a atuar com a metodologia dos trabalhos individuais, mediante a supervisão da Coordenação.
Em seguida, a nova coordenadora passou a considerar a forma pela qual o terceiro livro da Codificação espírita deve ser estudado. Com um exemplar do ESE exibido a todos, ela considerou a peculiaridade das várias traduções e fez com que se prestasse mais atenção à explicação dada por Kardec no frontispício de sua obra, no qual se destacam três pontos fundamentais: sua aplicabilidade na vida de cada um; a concordância com a proposta espírita; e as máximas morais do Cristo. Segundo Creuza, esse estudo enfatiza a necessidade de nos apropriarmos do conhecimento advindo dessas informações, uma vez que sabemos mas não sabemos que sabemos. Para os trabalhos vindouros iniciais, vamos cuidar, por enquanto, somente da Introdução, cuidando do que respeita ao Objetivo da Obra, à Autoridade da Doutrina Espírita/Controle Universal do Ensinamento dos Espíritos e às Notícias Históricas, deixando de parte a Doutrina de Sócrates e Platão e seu Resumo.
1 - estudar somente a obra de Kardec em apreço;
2 - estudar o módulo do EADE com os ensinos e parábolas de Jesus;
3 - estudar o Sermão da Montanha.
Computados os votos, o Evangelho Segundo o Espiritismo (ESE) venceu na preferência do grupo, que voltará a atuar com a metodologia dos trabalhos individuais, mediante a supervisão da Coordenação.
Em seguida, a nova coordenadora passou a considerar a forma pela qual o terceiro livro da Codificação espírita deve ser estudado. Com um exemplar do ESE exibido a todos, ela considerou a peculiaridade das várias traduções e fez com que se prestasse mais atenção à explicação dada por Kardec no frontispício de sua obra, no qual se destacam três pontos fundamentais: sua aplicabilidade na vida de cada um; a concordância com a proposta espírita; e as máximas morais do Cristo. Segundo Creuza, esse estudo enfatiza a necessidade de nos apropriarmos do conhecimento advindo dessas informações, uma vez que sabemos mas não sabemos que sabemos. Para os trabalhos vindouros iniciais, vamos cuidar, por enquanto, somente da Introdução, cuidando do que respeita ao Objetivo da Obra, à Autoridade da Doutrina Espírita/Controle Universal do Ensinamento dos Espíritos e às Notícias Históricas, deixando de parte a Doutrina de Sócrates e Platão e seu Resumo.
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