sábado, 17 de agosto de 2013

Uma aula de Física

Como combinado, Railza levou seu filho Marcos à reunião deste sábado, 17 de agosto, e com ele tivemos uma boa hora e meia de sabatina acerca dos princípios da Física em razão de nossa necessidade de compreendermos até que ponto o mundo é mesmo uma construção mental, fruto de nossas percepções do que seja real ou ilusório. Compareceram ao encontro, além dos coordenadores Francisco e Fernanda e da citada Railza, também os companheiros Carminha, Fernando, Cristiano, Regina, Isabel, Waldelice, Edward, Iva, Ilca, Lígia, Jaciara, Marilda e Roberto.
Formado em Física e familiarizado com a Cobem desde que tinha oito anos de idade, Marcos ressaltou, logo no início, que sua presença em nosso Grupo era uma forma de, muitos anos depois, compensar a Casa por tudo que dela recebera.
A conversa girou em torno de tópicos específicos - gravidade, mecânica quântica, sentido e direção... só não foi possível abordar a terceira lei de Newton (ação e reação), que ficou para um próximo encontro -, embora mesclada por apartes envolvendo temas do Evangelho e do Espiritismo, tais como o pensamento, os relacionamentos e a energia transmitida pelos passes, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, deixe um recadinho!