domingo, 22 de maio de 2011
Um espírita retorna
Quando um espírita de boa cepa empreende sua viagem de volta ao Mundo Espiritual, os espíritas que ficam se alegram, por dois motivos: 1 - por saberem que sua missão na Terra se encerrou; e 2 - porque "do outro lado" há outros que o receberão, certamente felizes pelo reencontro. Além de tudo, fica, entre nós, a alegria da convivência que se transformará em suave saudade.
Eis, assim, que nosso companheiro Chico Aguiar, que compartilhou suas experiências conosco na Cobem, na intimidade do Grupo de Estudo Jesus de Nazaré, e também profissionalmente, como jornalista na Tribuna da Bahia, da qual foi diretor, retorna à verdadeira Pátria.
Como militante do movimento espírita baiano, Chico foi um dos dirigentes da extinta União das Sociedades Espíritas da Bahia (USEB) no momento em que esta se transformou na atual Federação Espírita do Estado da Bahia. Era, pois, parte da história do Espiritismo na Bahia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso mesmo, xará de Chico. Lembro muito da palavra amor que Aguiar gostava sempre usar quando falava da sua vida em vários trabalhos no Jesus de Nazaré. Numa calma impressionante!. Que ele esteja sendo amparado pelos seus amigos espirituais para melhor vivenciar essa passagem.
ResponderExcluirBelas palavra, Bel. Muita paz.
ResponderExcluir