Para estudar o segundo roteiro do primeiro módulo do EADE, abordando as religiões não-cristãs, a turma foi dividia em três subgrupos, os quais tiveram que ler a narrativa somente até o tópico referente ao Hinduísmo, em razão do tempo. Depois compararam as opiniões e em seguida passamos à partilha grupal, quando apresentaram as respectivas conclusões.
O primeiro subgrupo, formado por Railza, Waldelice, Cláudia e Fernanda, ressaltaram as revelações divinas aos homens e os respectivos mensageiros, tanto quanto a competência destes em termos de inteligência espiritual, desde os primórdios dos tempos, para auxiliar no progresso intelecutal e espiritual da Humanidade e do mundo, através da experiência religiosa.
O segundo, que teve Fernando, Roberto, Iva, Magali e Isabel, citou a cultura hindu como base da civilização grega, no tocante à moralidade e à ética, acrescentando que esse paralelo é importante para a compreensão da evolução do sentimento individual e dos povos, porquanto as religiões proclamam a moralidade.
E o último subgrupo, integrado por Chico Aguiar, Acely, Egnaldo, Jaciara e Carminha, frisou o fato, enfatizado no texto, de que a presença das religiões e dos messias no mundo não se deu nem se dá por acaso, obedecendo a um plano divino, uma vez que a finalidade disso é a ligação da criatura com a divindade, através do amadurecimento das noções de moralidade e do sentimento religioso. Também citaram o carma como algo semelhante à proposta espírita, induzindo à responsabilidade individual.
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Em vista da necessidade de estabelecer e consolidar a metodologia dos trabalhos, a Coordenação apontou a vantagem de se manter os grupos de diálogo, salientando a importância de os membros do "Jesus de Nazaré" o fazerem em casa a leitura prévia e as pesquisas relacionadas aos tópicos a serem abordados a cada sábado, partilhando nos subgrupos os resultados desse trabalho.
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